O ato de abrir um novo negócio depende de aspectos que vão além de processos burocráticos e papelada. Um detalhe imprescindível a se pensar é, por exemplo, a seleção do espaço físico no qual seu negócio será montado. Os empreendimentos podem variar muito, dependendo de qual tipo de negócio será montado.
Além disso, é necessário compreender que determinados segmentos possuem exigências específicas. Para alguns negócios, é necessário que se tenha um imóvel comercial próprio. Para outros segmentos, eventualmente um aluguel comercial ou um coworking apresenta maiores vantagens.
Mas como saber exatamente qual dessas opções é a melhor para seu negócio? Essa importante escolha irá garantir que você esteja investindo da melhor maneira, o que permite que seu negócio esteja estabelecido no espaço mais adequado para crescer e se desenvolver.
Pensando em sanar essas dúvidas, hoje iremos trazer informações e pontuar as diferenças entre cada modalidade de imóvel. Confira!
Aluguel de imóvel comercial
O aluguel comercial se mostra uma boa opção para empreendedores que prezam por flexibilidade, bem como aqueles que procuram sempre estabelecer seu negócio nos melhores pontos da cidade.
Salas comerciais podem, eventualmente, não estar à venda ou não apresentar um preço atrativo para compra. Isso acontece pois esse tipo de imóvel costuma estar localizado em pontos estratégicos da cidade, o que pode tornar o valor mais elevado. Por isso, alugar acaba se mostrando vantajoso.
Outro benefício do aluguel comercial é o fato de que seu negócio não estará preso a um único local. Caso você decida, em determinado momento, que o melhor para seu negócio é mudar de rua, bairro ou até mesmo cidade, não será necessário vender seu imóvel para comprar um novo.
Imóvel comercial próprio
Adquirir um imóvel comercial próprio é a escolha mais acertada para empreendedores que buscam autonomia e controle em todos os níveis. Isso pois, ao comprar um imóvel, você terá a liberdade para tomar a decisão que julgar mais conveniente sem depender da aprovação do proprietário original ou da imobiliária.
Estamos falando de, por exemplo, reformas e manutenções que você deseje executar a fim de tornar o espaço mais amplo ou atrativo. Além dessa vantagem, há o fator estabilidade.
Ao comprar um imóvel comercial, não será necessário renovar contratos regularmente. Ainda que o investimento seja mais alto, a compra pode se mostrar vantajosa à longo prazo.
Coworking
Ainda que um imóvel comercial próprio ou optar pelo aluguel se mostrem como opções mais tradicionais para estabelecer um negócio, novas opções de empreendimento têm surgido para alocar negócios de empreendedores modernos.
É o caso dos chamados coworkings. Os preços acessíveis e a disponibilidade de salas de reunião e acesso à Internet podem fazer dos coworkings boas opções para empresas que começaram a operar recentemente e ainda não possuem recursos para investir num imóvel.
Estruturar: o melhor em imóveis comerciais!
O mais importante é que a decisão entre aluguel, imóvel próprio ou coworking seja tomada de acordo com a realidade financeira e perfil do seu negócio. Há mais de 12 anos no mercado, a Estruturar é especializada nas modalidades de compra, venda e aluguel de imóveis comerciais.
Entre em contato com nossos profissionais e encontre o imóvel perfeito para seu negócio.
(41) 3023-6767
(41) 98853-1111
O Blog da Estruturar é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!