3023-6767

Cassi

 

Estruturar viabiliza novo prédio da CASSI em Curitiba

Plano de saúde dos funcionários do Banco do Brasil oferecerá
melhores instalações aos seus participantes no Paraná

 

A empresa Estruturar Planejamento e Desenvolvimento Imobiliário, de Curitiba, assinou contrato com o maior Plano de saúde de autogestão do País, a CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, para a construção do novo prédio para a Instituição no Paraná. A obra será feita sob encomenda, modalidade denominada “built to suit”, para instalar a sede administrativa paranaense da CASSI e a CliniCASSI, um serviço próprio de atendimento ambulatorial e de ações de promoção de saúde.

A CASSI não terá custo algum com a construção. Passará a alugar o imóvel quando ele estiver pronto. “Esta alternativa permite que uma empresa tenha as instalações adequadas ao que necessita, sem investir recursos em imóvel, que não é sua área fim”, explica o Diretor Comercial da Estruturar, Sergio Zimmermann. No caso da CASSI, uma empresa que presta serviço de saúde e atende também pessoas com dificuldades de locomoção, as instalações precisam respeitar especificidades dificilmente encontradas num prédio pronto, em local de fácil acesso, ou cujas adaptações encareceriam demais a obra. Assim, a modalidade proposta pela Estruturar é a que melhor atendia a necessidade da Caixa de Assistência.

O novo prédio, de fácil acesso, terá uma arquitetura moderna e funcional em uma área de 1.325 m2 de construção, contando com amplo estacionamento. Será na Rua Mateus Leme, a três quadras do Shopping Mueller. O objetivo, com a locação de um novo prédio, é oferecer espaço mais adequado para atender com qualidade os funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil e seus familiares que têm a CASSI como plano de saúde. A operadora tem 42 mil participantes no Estado.

As novas instalações também vão proporcionar melhores condições de trabalho aos colaboradores que atuam na Unidade Paraná. A estimativa é de que a obra esteja concluída em até 12 meses a partir da assinatura do contrato de promessa de locação, que ocorreu em dezembro. A responsável pelo projeto é a arquiteta Giuliana Soncin.

“A Estruturar atuou de forma ágil, criando e desenvolvendo soluções imobiliárias e de construção para a CASSI, viabilizando todo o processo. As  novas instalações da  Unidade da CASSI Paraná serão referência nacional”, comenta Zimmermann. O termo ‘build to suit’ tem aparecido cada vez mais frequentemente no setor imobiliário paranaense. A expressão em inglês pode ser traduzida como construir para servir ou construção sob medida. Na prática, a modalidade consiste em uma operação contratual entre duas partes: o investidor e a empresa interessada na locação de um empreendimento. Nos últimos anos, já realizamos alguns empreendimentos nesse formato e as previsões para o futuro são promissoras”, revela.

Sergio Zimmermann explica que, além de contar com esse serviço em seu portfólio, a Estruturar Planejamento e Desenvolvimento Imobiliário também executa obras para terceiros que operam a modalidade. “Essa forma de locação e venda movimenta o mercado da construção civil. Podemos atuar em diversas frentes, gerando bons negócios para a empresa e para a cidade”, indica. Zimmermann ainda destaca que todo o processo é desenvolvido em parceria, identificando junto com o futuro(a) locatário(a) o terreno na melhor localização que será comprado pelo investidor, desenvolvimento dos projetos de acordo com as necessidades previamente apresentadas e finalmente a execução da obra.

 


Endereço

contato@estruturar.com.br

Fone: (41) 3023-6767